sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Arrancam as obras da ETAR


Desenganem-se se pensam que a imagem acima publicada é alguma “maquete” daquilo que irá ficar a suposta Estação de Tratamento de Aguas Residuais.

Ao que tudo indica, arrancaram as obras da nova ETAR de Salzedas. O mais engraçado é que toda a gente pensará que é obra do executivo da freguesia. Não é. A obra é tutelada pelo ministério do Ambiente e teve o aval a 100% do executivo camarário.

Contudo, muitos dos Salzedenses pensam que a culpa da construção desta obra mal cheirosa é da junta. Não é da junta de freguesia, uma vez que, para variar, não foi pedido qualquer parecer aos representantes eleitos pelo povo.

Ao que se consegui apurar, a decisão fui elaborada única e exclusivamente pelo presidente da câmara que, após a audição dos proprietários dos terrenos decidiu iniciar o processo de desapropriação. Este processo esteve durante muito tempo no tribunal de Lamego, onde eram extraídos alguns textos pelo indivíduo que todos nós sabemos.

O que é bom, segundo palavras do presidente da câmara, “é a construção do progresso”. No entanto, a população acha que será mais uma construção de merda.

Ressalvo ainda para o facto de estas decisões reflectirem verdadeiramente o tipo de pessoa que é o presidente da câmara. Pela frente diz uma coisa e por trás, manda fazer outra. Em palavras directas: um cobarde.

Mas, a população de Salzedas não votou nele? Pois, pois votou, agora temos que nos aguentar com estas decisões mente-captas e mesquinhas deste tipo de pessoas.

E a junta? O que tem feito para combater ou solucionar esta questão? Pois, a resposta toda a gente sabe. No entanto, continuam a passar na rua como se nada fosse, até porque um dos elementos já se mudou para o meio do monte, o outro mora numa casa construída pelo o avo da esposa que mais parece do “Portugal dos Pequeninos” e o actor principal, devido à sua ignorância, á falta de capacidades mentais e á falta de prospecção de futuro, ainda não entendeu que, um dia quando abrir a janela da casa irá cheirar tão mal la fora como cheira lá dentro.

A ver vamos…


32 comentários:

Anônimo disse...

O Jorge poderia ir para lá trabalhar. Aproveitava e levava o sogro e os dois juntos poderiam dar conta do recado que nem sequer davam pelo cheiro.
Melhor ainda, levava a avó da mulher que está sempre na curva do "cismas" e já não corria o risco de morrer atropelada.

Anônimo disse...

Pois é ... vamos ter problemas.
Tudo depende como a estrutura for construida. Pode até nem deitar cheiros mas também pode libertar gases mais mal-cheirosos que os 'mega-peidos' do Jorge Ferreira,presidente da Junta.
Se isto correr mal a culpa é mais uma vez daquele autarca 'tipo negro' com 'bigode de gay'. Este homem tem o sonho de destruir Salzedas e está a consegui-lo.
Mas o que podemos fazer nós quando o povo vota nele.
Já ouvi dizer que o João manuel Pinto é que vai ser o vigilante da merda que vai correr pelos canos da ETAR. Será verdade ou estou enganado.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Tenho uma questão a fazer.
Sr. Presidente da Assembleia da JF Salzedas, no seu programa de campanha um dos pontos fortes era o impedimento e deslocamento do local de construção da ETAR em Salzedas.Agora que tem um posto político, como pretende fazer esse milagre, uma vez que a retrete ja está instalada no local? Desculpem-me o termo, mas se o assento preferido dos trabalhadores já está instalado, quem vai impedir a merda da construção se o depósito da merda ja lá está pra testar a resistência do solo às cagadas que uns e outros fazem?

Já agora, aquele estradão é para completar a pista das motas no antigo campo de futebol? Com a evolução e exigencia dos pilotos locais, tornou-se obsoleta?

Anônimo disse...

Por falar em etar e água, porque não um post sobre a 'porcaria' de água que a Câmara nos vende a preço de cidade? Acho profundamente belo receber facturas arrumadinhas, bem ao jeito de uma cidade de primeiro mundo, e a porcaria da água sair castanha no cano desde sempre. Estão a gozar connosco, ou é impressão minha?

Anônimo disse...

A maior parte dos habitantes de Salzedas.. sabem muito bem que a Câmara está a vender água imprópria para consumo.
A ASAE actua só onde lhe convêm.
A Câmara Municipal de Tarouca está a vender um produto(água) impróprio para consumo.
O ex dos serviços da DELEGAÇÃO DE SAÚDE várias vezes o comunicou à Câmara e à Junta de Freguesia.
Converssem com o tal funcionário.

salzedense disse...

Antes de mais queria dizer que nas outras terras tabem constroiem as etar`s perto de casas e as pessoas nao sentem o cheiro.bem me faço esplicar melhor as etar`s sao feitas para que a agua saia em condiçoes para o rio ou afluentes.Porque tanta inveja e tanto odio pelas pessoas.Nao me digam que se o psd se ganha se iria mudar a etar, iria?Nao falem no nome das pessoas, ficam lhes mal,porque no fundo vesse logo quem escreveu.E quanto a agua esperamos que chegue ca a agua da empresa "aguas de portugal" Depois queru ver se dizem que a agua e barata.Tenham nuçao no que dizem porque nos tamos num conselho onde se pratica o preço mais baixo da agua.E de chegar a agua castanha as casas ninguem impedira isso, porque isso acontece devido a fenomenos naturais.E que mais querem onde se vai buscar agua melhor?E uma vergonha falarem sobre este e aquele...Mas isto parece que nao bem so da politica ...Deve ser gente que tinha familia a receber o ordenado minimo e ficaram sem ele e agora andam todos lixados.Acho bem que tirem a todos que podem trabalhar, andam uns a trabalhar para outros andarem acobrar esquinas no terreiro.SE tao doentes e para tarem em casa nao e para irem a toda a hora e todo instante ao cafe.E mais a outros que daos os filhos como malucos para receberem o rendimento.E outros(a)quando sabem que os fiscais bem ver as condiçoes da casa deitam se na cama a fazerem se de doentes.Disto e que deviam falar agora de andarem se a tratar mal uns aos outros e que nao.Tenham vergonha...

O ANTÓNIO!!!! disse...

Ó Salzedense!!!

Não sei se és burro ou então estas a disfarçar muito bem.
Repara lá numa coisa: para começar, terás que aproveitar as novas oportunidades para teres mais um pouco de formação, uma vez que dás erros como terra. Certamente que, para um salzedense isso fica muito mal.
Em segundo lugar, falas em não falar mal de ninguem e tu, meu grande cromo e inutil bicho asqueroso acabas o teu comentario a falar mal de toda a gente. Será que o teu pai não é capaz de te mandar umas chapadas nesse focinho??
será que vives debaixo do tecto estavel e por isso é que falas mal do pessoal do rendimento social de inserção?
Gente como tu deixa-me completamente revoltado. Era pegar em ti e enfiar-te com uma turbina de ar comprimido pelo cu acima e mandar-te com os cornos contra a parede. Seu inútil defecado em dia de chuva!!!
Se o PSD ganhasse iria fazer algo de certo para o bem da população e não baixar as saias ao porquinho que é presidente da câmara.
Por falar em câmara, será que alguém sabe de como ficou o julgamento do Pedófilo de salzedas?? Lembram-se?? aquele que foi apanhado a fazer badalhoquices numa determinada associação....
Peço ao administrador deste blogue que pesquise e nos informe porque a mãe dele já não tem vergonha e não esconde a cara cada vez que passa no terreiro...
Fico à espera.
Quanto a ti Salzedense, aproveita os dias de chuva e tenta-te matar com merda de boi...pode ser que clarifique as tuas ideias de merda...já sei a quem sais....

Anônimo disse...

Não sei o que tem a ver a câmara como o julgamento do pedófilo, mas diz que lá esteve que foi condenado pelas tais badalhoquices. O cunhado dele recorreu contra a condenação. Espera-se o que os juízes mais velhos vão achar daquilo... Se calhar já foi preso mas voces vão demorar a saber porque ele está longe. É só olharem para o cunhado, como para os termómetros do tampo, se ri é porque tá sol, se chora é porque tá de chuva.

Anônimo disse...

A mãe do pedófilo escondia a cara? Porquê? Que eu saiba ela não tem culpa de nada.Muita gente devia tapar a cara se tivesse vergonha das badalhoquices que faz mas andam por aí de nariz empinado como se nada fosse.

Anônimo disse...

Pra quem não sabe fica a saber que a pegunta sobre o pedófilo e a sua ligação à Câmara é pertinente uma vez que quase todos os elementos da Câmara e junta é que foram testemunhas de defesa. Mas de pouco valeram uma vez que foi condenado. Quer-me parecer que alguns eram tão ingénuos que acreditaram nele, e devem estar arrependidos de o defender.

Anônimo disse...

ó gente sonhadora... mas fosse qual fosse o partido que ganhasse, quem é que impediria a construção da ETAR? Das duas três, ou era um primo do Sócrates e ele, enquanto ministro poderia impedir a construção, ou então, era o patrão do Seixeira e mandava meia dúzia de trovões e a calamidade acabava com a ETAR. Critico quem prometia acabar com a ETAR sem sequer saber no que se estava a meter, mas sem dúvida que foram políticos os que o fizeram, prometem prometem, e continuam com promessas...

salzedense disse...

o antonio tu falas dos outros mas tu es um dos que devem tar a recebelo ou entao tens familia...
E houve la nao perciso das novas opurtunidades para ti ja chega o nivel de escolaridade que tenho...olha vela se nao tens espelhos em casa...meu animal de quatro patas...Deves ser mais um triste salzedense que ninguem te liga...E revoltas te contra as ideias dos outros...Não vales uma merda.Ja vi que es do psd.tinha vergonha.E ja agora não tens jeito nenhum para fazeres comentarios meu grande imbecil.E ja agora quando os meus cornos marrarem nos teus diz.Valha me deus antonio.parolo..Desejo te o drobro que me desejas a mim.

Anônimo disse...

Ficas a saber caro anónimo que as testemunhas de defesa do pedófilo ainda hoje acreditam que ele foi vítima de uma cabala. Até o cunhado.

Anônimo disse...

Bem, se há gente que goste de beber água castanha e que acha que a factura é barata, vou ali e já venho. Temo em concordar com aqueles que ofereceram turbina e ar e não sei quê ao referido. Deve ter muito dinheiro para não se importar de pagar facturas a 20 euros mês para água de m**** que nem para tomar banho serve. Tenham mas é juízo e vergonha na cara. Os salzedenses são é moles, se não, já 'nós por cá' andava aí. VERGONHA E NOJO.

Anônimo disse...

caros salzedenses o pedofilo foi julgado a seis anos de prisao e pagar uma endemisacao de sete mil e quinhentos os amigos nao acreditao porque sao como ele ainda nao repararao no estilo isto e fonte limpa acreditem ha provas nao foi nenhuma cabala ele confeçou e a provas

Anônimo disse...

O Pedófilo vítima de uma cabala?
Porquê?
Ele julga.se assim tâo importante?
Tenham dó!
Ele nâo vale um tostão furado e se não fosse saber tocar, e o presidente é só disso que gosta , ele não tinha saido da cepa torta.

Anônimo disse...

Sabeis muito da sentença do pedófilo, estivesteis lá? Viste-lo confessar? E já foi ver o sol aos quadradinhos? Pode ser que venha aí uma anistia...

Anônimo disse...

eles sabem tanto porque devem ter feito o mesmo...

ignorantes pah

Anônimo disse...

E a indemnização de setemil e quinhentos é para quem? Devia ser para uma pesssoa que eu cá sei que foi muito prejudicada por esse ´pedófilo e mais os seus arranjinhos.

S.L.Z disse...

Ola boa noite, a todos os comentadores e aderentes a este blog. Eu sou Salzedense e o que tenho lido da-me uma certa tristeza, porque eu acho que este blog deveria çervir para tenta dar novas ideas, para o futuro de Salzedas,e nao comentar a vida de uns e de outros,porque se alguem tiver problemas que os resolvam cara a cara nao manchem mais o nome de Salzedas com comentarios desnecesarios. Pensem nisto,

Anônimo disse...

Ó salzedense é servir em vez de (çervir)e também desnecessários em vez de (desnecesarios).

Anônimo disse...

bem lá se foi a casa do horácio, tanto trabalho a construi-la e agora foi tudo abaixo.
coitados

Anônimo disse...

Como é possível que certos salzedenses, depois de uma pessoa ser condenado, por pedófilia, num tribunal, depois de as provas terem sido todas apresentadas, e, depois de o mesmo ter confessado, o crime, vêm ainda defender, inevoquivicamente, esta pessoa, é por estas razões que se descredibiliza a justiça Portuguesa, porque nunca é, justa para quem pratica os crimes, deveria sim deixar todos os criminosos na rua, só assim é que haveria justiça, em Portugal,é com triteza que se lê certos comentários em relação a esta pessoa que foi justamente condenada, pecando só por ser pouco tempo de condenação, aonde é que este povo que defende criminosos vai parar.........................

Anônimo disse...

Da fama o pedófilo nao se livra, nunca...
Se os pais tivessem um pouco de vergonha nao andavam a passear de nariz empinado, são uns tristes. Eu tinha vergonha se tivesse um filho assim...

Anônimo disse...

Concordo consigo.
Se eu tivesse um filho assim metia uma meia na cabeça, atava uma pedra na mão, metia-me na carreira e chegando à régua deitava-me ao douro.
Mas isso era se tivesse vergonha, mas como naquela casa nunca houve nenhuma

Anônimo disse...

A etar está mesmo a ficar bonita!

Anônimo disse...

Quem disse que a etar é bonita?

Anônimo disse...

A Etar linda!
Lindíssima....
Aquilo só com uma bomba.

Anônimo disse...

Uma bomba? Na ETAR? Lindo! fazia um efeito de cachoeira. Os detritos espalhavam-se pelos céus de Salzedas e tinham todos que andar com um guarda chuva a proteger as suas cabeças.Seria bom para os comerciantes que vendem estes objectos ia haver uma corrida aos guarda chuvas. A Islândia fez desenvolver as viagens de comboio, Salzedas desenvolveria o comércio de sombreiros...

Anônimo disse...

Será que o dono do blog já arranjou un taxo na Câmara?
é que ficou muito silencoso quamdo na Cãmara teem acontecido atrocidades.
Leiam o Tarouca no seu melhoe e esses sim estão cada vez melhor!
São as eleições que se aproxima e os novos cargos já se amdam a cozinhar e ainada estes não levamtaram fervura

ass 001

Anônimo disse...

Senhor dono deste blog
Que lhe aconteceu? O Sr. era tão comativo e sem papas na língua... estranho o seu silêncio. Desistiu?

Anônimo disse...

Quando começa a funcionar aquela merda?
Será que a Cãmara vai juntar a inauguração à festa?
Não me admirava nada!
E se o presidente oferecer porco no espeto é capaz de ficar mais saboroso..........