segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Corrupção eleitoral ataca a Junta de Freguesia



Segundo se conseguiu apurar, o numero dois da lista do CDS-PP para a Junta de Freguesia de Salzedas deixou-se corromper através de promessas e pressões por parte do Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

Segundo consta, Abílio do Carmo Pinto*, actual tesoureiro do executivo da junta de freguesia terá sido chamado junto da presença do presidente da câmara municipal e o qual lhe terá explicado em quem é que votaria para a deliberação dos órgãos executivos da junta.

Perante tal afronte e após uma ameaça concreta em que: “ou ele votaria no PS, ou então o executivo camarário deixaria de apoiar financeiramente a escola de futebol recentemente criada pelo internacional de futebol João Manuel Pinto".

Perante tal situação, de mãos atadas e após esta subjugação de violações mentais perante o indivíduo, Abílio do Carmo Pinto acabou por “virar” de lado à última hora perante o descrédito olhar dos restantes membros da oposição.

De realçar o facto que, de acordo com o sufrágio eleitoral, o PS teria direito a 3 votos, O CDP-PP a 2 e o PSD a 2. Contudo, estaria já delineada uma estratégia para combater a anarquia no executivo da junta com a eleição de uma representatividade mais coesa e destinada a “endireitar” todas as acções ultimamente realizadas.

Perante tal facto, ao Abílio do Carmo Pinto como contrapartida foi-lhe dado o cargo de tesoureiro da freguesia.

Apenas ressalvo também o facto de mais uma vez o presidente da câmara ter efectuado pressões sobre indivíduos para poder alcançar os objectivos propostos.

Assim sendo, o executivo da Junta de freguesia de Salzedas ficou composto da seguinte maneira:

EXECUTIVO

Presidente

Jorge Manuel Reis Ferreira - PS (possui o 9º ano de escolaridade e é calceteiro na Câmara Municipal de Tarouca para onde entrou sem concurso publico e com “cunha” do presidente da câmara)

Secretário

José Agostinho Alves da Costa - PS (é o mestre da Banda de Salzedas, vendedor e caixeiro ambulante da Fumados D’ouro. Não se sabe as habilitações. A esposa trabalha na Santa Casa de Misericórdia de Tarouca).

Tesoureiro

Abílio do Carmo Pinto – CDS-PP (corrompido) (porteiro do tribunal de Lamego. Foi corrompido para ter lugar no executivo da freguesia e, “qui çá”, almejar um lugar para a esposa na câmara municipal)



ASSEMBLEIA DA FREGUESIA

Presidente da Assembleia

Manuel Francisco Alves Pinto Laranjo – CDS-PP (Até à bem pouco tempo pertencia ao PSD. Candidatou-se pelo PP após a concelhia lhe retirar confiança politica. Está ligado ao caso do “Roubo das Pedras”.

1.º Secretário

José Carlos Soares Guedes - PSD (Empreiteiro da construção civil. Natural de Formilo)

2.º Secretário

Maria Filomena de Jesus Cruz (residente em Meixedo)

Vogais

Amâncio Pinto Ribeiro (antigo tesoureiro. Foi preterido nas listas iniciais do PS. É funcionário da Câmara Municipal, onde entrou sem concurso publico pelo facto de pertencer às listas do PS)
António Castro Ribeiro
Fernando José Correia dos Santos
José Manuel Aires Correia Pinto

*Abílio do Carmo Pinto – Nasceu a 06 de Novembro de 1964. Desde muito cedo viajou para Lisboa onde foi paquete de distribuição e mais tarde entrou para o ministério da justiça vindo ocupar o lugar de porteiro. Na presente data, é oficial porteiro na comarca de Lamego, onde abre e fecha as portas de todos os compartimentos.